[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]



[Fechar]

Novos hábitos para fazer acontecer



Leila Navarro
Leila Navarro


Em tempos de profundas mudanças, alta competitividade e grandes pressões, nem sempre é fácil encontrar motivação para realizar nossos desejos. A competência e os esforços às vezes parecem insuficientes para fazer as coisas funcionarem como gostaríamos. Os problemas teimam em sugar a energia! Muita gente tem saído do trabalho exaurido, até com sentimento de culpa por não ter resolvido todas as pendências.

É assim que você se sente? Então provavelmente entrou numa espiral negativa em que as questões não solucionadas tem gerado desprazer e o desprazer leva à desmotivação. A boa notícia é que o movimento dessa espiral pode ser revertido se você acrescentar um tempero especial ao seu trabalho e à sua vida: a criatividade. Por isso tenho pelo menos 10 novos hábitos que você pode adotar para fazer acontecer:

1. Simplifique a vida! Adote a Lei do Minimalismo, o que representa mais qualidade de vida e menos consumismo. Você pode fazer coisas extraordinárias com muito pouco!

2. Reflita e adote como estilo de vida um novo comportamento: tudo o que você investir para o seu bem-estar, para que o fortaleça e o faça crescer, volta para você em dobro e, aí, as pessoas ao seu redor também serão beneficiadas com “os seus ganhos”.

3. No início dos tempos Deus criou Adão e, em seguida, Eva porque viu que o homem não poderia viver bem sozinho. Manter bons relacionamentos, ter vida social ativa, encontrar amigos e familiares para conversar, rir e relembrar coisas faz um bem enorme!

4. Seja criativo nas pequenas coisas do seu dia a dia. Transforme situações comuns em algo inusitado. Invente, recrie, experimente e faça coisas diferentes! Surpreenda a si mesmo.

5. Diversão não precisa ser sinônimo de alto investimento. Você já andou de pedalinho no parque da cidade? Já fez piquenique no quintal da sua casa ou na área de lazer do seu condomínio? Essas coisas podem parecer irrelevantes, mas invista algum tempo em diversões simples como essas e verá o efeito extraordinário que elas podem gerar.

6. Encare o seu trabalho como um “espaço” para você se divertir. Seja qual for a sua área de atuação é importante que tenha prazer em dedicar a maior parte do seu tempo em algo que tenha relevância para você.

7. O futuro começa aqui! Viva o momento presente com todo o entusiasmo, alegria, plenitude e energia possível porque tudo passa muito rapidamente.

8. Esteja constantemente atento à sua intuição! O hábito de dar atenção a si mesmo o fará encontrar respostas surpreendentes para decisões importantes em sua vida, carreira, relacionamentos…

9. Invista tempo para estar consigo mesmo e com sua consciência, refletindo e se reavaliando, digerindo o que você vê, como percebe as coisas que acontecem, o que sente, como reage diante de algo que não lhe agrada, pensando sobre o que deve manter e o que deve mudar.

10. Ame. Respeite o próximo, seja generoso, comprometido e solidário!

Por Leila Navarro, palestrante
Autora de vários livros e uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil, ministrando palestras em todo o Brasil e na Europa.
Associada e Conselheira da BPW-SP
.

Maio/2017

 

Retornar Artigos

 
Design by Immaginare