BPW

PALAVRA DA PRESIDENTE

Reproduzo abaixo minha mensagem na Cerimônia das Velas, inspirada nos comentários da Presidente da BPW Internacional, Yasmin Darwich.

“É um prazer e uma honra estar aqui com vocês esta noite para realizarmos nossa Cerimônia das Velas 2017 e celebrar os 87 anos da BPW Internacional e 30 anos da BPW Brasil.

Nossas associadas, um diligente e dedicado grupo, continua trabalhando para alcançar a igualdade dos gêneros.

Esta é uma oportunidade para nossas associadas lembrarem a si mesmas que não estamos sozinhas em nosso esforço de desenvolver a Mulher Profissional e o seu potencial de liderança em todos os níveis, para alcançar igual participação das mulheres no poder e nas tomadas de decisões.

Por quase 9 décadas a BPW internacional tem lutado pela igual representação no mercado de trabalho e área política.
Trouxemos a consciência para as injustiças existentes, influenciamos leis e elevamos o status da mulher no mundo dos negócios, nas profissões e na sociedade.

Embora haja muita coisa a ser feita, estamos orgulhosas de nossas realizações.

Continuaremos nossos esforços para elevar o padrão de vida das mulheres até alcançarmos a igualdade para todas.

Estamos vivendo uma era de inquietação política e social e precisamos ser fortes, unidas e determinadas.

Nossa fundadora, Lena Madesin Philips disse “Vocês são agora pioneiras no sonho de paz e justiça social, de entendimento internacional e boa vontade. Este sonho vai passar. Pouco importa se nós viveremos para ver esse dia."

O importante é que cada uma de nós lute sem parar até o fim.

Nosso tema para este triênio “Fazendo a diferença através da liderança e ações” inspirou a realização de muitos projetos ao redor do mundo, o que pode ser visto nas campanhas do Equal Pay (Trabalho Igual/Salário Igual) e a iniciativa do Women on Board, entre outros. Vocês estão inclusive recebendo hoje material a respeito do inicio desse projeto.

2017 marca o fim deste triênio e início de um novo que terá lugar durante o Congresso Internacional no Cairo, Egito, em outubro, para o qual estão todos convidados.

Vamos então acender as velas nesta cerimônia para honrar cada um dos países representados, prestando nossa homenagem a todas associadas presentes, ausentes e futuras e sua dedicação à nossa Missão.

Bem vinda Cerimônia das Velas 2017!”


Márcia Kitz | BPW-SP

 

Márcia Kitz
Presidente BPW-SP

 

 

 

 



EVENTOS

Cerimônia das VelasCERIMÔNIA DAS VELAS

Realizou-se no dia 31 de agosto a tradicional Cerimônia das Velas, no Espaço Europa graças à AMG Eventos, empresa de nossa associada Alessandra Gonzales. Contamos com a valiosa contribuição do Dr. JB Oliveira, que mais uma vez colaborou conosco na condução do evento.

Velas foram acesas para homenagear as associadas de todas as BPWs no mundo. 

 

Saiba mais



7º ENCONTRO DE ASSOCIADAS E AMIGAS7º ENCONTRO DE ASSOCIADAS E AMIGAS

Nosso 7º Encontro de Associadas e Amigas BPW aconteceu nas lindas instalações da Kawthar, empresa de nossa Associada Helena Alam, que gentilmente nos ofereceu um cocktail com música. Além disso, sorteou brindes de sua loja e presenteou as aniversariantes do mês. Foi sorteado também presente enviado pela Roberto Simões.

 

Saiba mais



WOMEN ON BOARDS INTERNATIONAL IMMERSION PROGRAM

Brazil Women on Boards

Queridas Associadas e Amigas,

A BPW - SP - Associação de Mulheres De Negócios e Profissionais de São Paulo e a The Ohio State University Fisher College of Business lançam com orgulho o WOMEN ON BOARDS International Immersion Program, parte integrante do projeto global WoB.

O programa acontecerá entre 30/10 - 3/11 no campus da The Ohio State University em Columbus. Será restrito a 20 participantes mulheres, que tenham grande interesse ou já possuam formação em GOVERNANÇA CORPORATIVA.

No dia 5/9 (3a feira) das 8h às 9:30h realizaremos o CAFÉ DA MANHÃ E INFO SESSION sobre o programa no escritório da Ohio State Brazil Gateway (Avenida Ibirapuera, 2120, 164, Moema, Sao Paulo). Também transmitiremos ao vivo.

Inscreva-se para o café e também receba mais informações sobre o programa entrando em contato pelo email: aparecido.1@osu.edu.

Mais informações >



NOVA TURMA ABP-W

Nova Turma ABP-W

Associadas BPW têm 5% de desconto!



AGRONEGÓCIO

Mulheres no Agronegócio

Associadas BPW têm 10% de desconto!
(Usar código promocional DESC10.)

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.



XXIX CONFAM

XXIX CONFAM



BPW INTERNACIONAL

XXIX BPW International Congress



BPW INTERNACIONAL

 Fórum Mulheres em Destaque



BOAS VINDAS À NOVA ASSOCIADA BPW-SP

Rosiclé Ruben de Hollaender
Rosiclé Ruben de Hollaender


BPW-SP INFORMA

Fabíola Sucasas11 anos de vigência da Lei Maria da Penha
Por Fabíola Sucasas

Hoje, aos 11 anos de vigência da Lei Maria da Penha ainda nos debatemos com desafios de longo, médio e curto prazo. A erradicação da desigualdade de gênero, a implementação das políticas públicas de prevenção, assistência e proteção à mulher, de grupos reflexivos para autores da violência de gênero, além do recrudescimento das medidas de repressão, são muitas das demandas que advém da lei.

Cada uma dessas demandas contempla uma série de ações que se apoiam em investimento e vontade política dos órgãos federais, estaduais e municipais; dependem de ações multidisciplinares e multi-institucionais; dependem de efetivo enfrentamento da violência institucional, que se coloca como um dos maiores obstáculos da mulher que decide romper com o silêncio e buscar ajuda. 

Saiba mais



Martha MedeirosOlhos da Cara
Por Martha Medeiros

Participei de um evento comemorativo ao Dia da Mulher. Era um bate-papo com uma plateia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. Principalmente idades.

Lá pelas tantas fui ques­tionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi. Foi um momento inesquecível. A platéia inteira fez um 'oooohh' de descrédito. E quando eu disse que, até aqui, ainda não enfiei uma única agulha no rosto ou no corpo, foi mais emocionante ainda: 'Oooooooooooooooohhhhhh!'

Aí fiquei pensando: 'Pô, estou neste auditório há quase uma hora exi­bindo minha incrível e sensacional inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho.

Saiba mais



Leila NavarroVocê sabe o que veio fazer no mundo?
Por Leila Navarro

Você sabe o que veio fazer no mundo?

Muitas das pessoas a quem faço essa pergunta demoram um pouco para dar a resposta. Algumas coçam a cabeça, outras põem a mão no queixo, outras olham para cima, como se tentassem juntar palavras para uma grande frase, e, depois de toda essa encenação, dizem algo como “vim viver a vida” ou “acho que ainda não sei direito”.

Enquanto continua aí, pensando, vamos eliminar algumas possibilidades: você não veio para este mundo para competir por um lugar ao sol nem para correr atrás de um futuro incerto.

Saiba mais



Susana AzevedoA Líder Feminina Silenciada – Vamos dar voz
Por Susana Azevedo

Acabei de chegar da conferência global da ICF (Federação Internacional de Coaches) em Washington/EUA, com mais de 1500 participantes de 62 países e com mais de 75 workshops disponíveis para escolha, em três dias intensos.

O tema da “Líder Feminina Silenciada “foi apresentado pela Dra. Carrie Arnold (1)(2), onde mostrou a complexidade encontrada na retórica do silêncio e como o “sentir-se silenciada” é uma variável para as líderes femininas, que tem impactos não só nas suas carreiras, mas também na sua performance e bem-estar profissional e pessoal. Segundo o estudo, vários fatores levam ao silenciamento, pela organização, por outras pessoas, homens e mulheres (sim, muitas mulheres silenciam outras mulheres, quando em posições de liderança) e inclusive auto-silenciamento.

Saiba mais



INDIQUE UMA AMIGA!

Traga uma amiga para conhecer os benefícios de ser Associada da BPW-SP.


 

 

Siga-nos: Siga a BPW-SP no Blog  Siga a BPW-SP no Facebook


BPW-SP



Visite nosso site www.bpwsp.org.br verifique nossa agenda de eventos, parcerias e negócios.


Você já conhece nossas páginas no FACEBOOK e LINKEDIN?
Siga-nos e acompanhe mais estes canais de informação!


Trabalho Igual, Salário Igual


América Economia AMG Eventos CENAM Chandon Enzo Calçados
Hotel Fazenda Foz do Marinheiro FVFilmes Home Angels Immaginare Design | Marketing Digital Jô Slaviero e Guedes
Jordão Corretora de Seguros e Benefícios Language Land Luciana David Luciene Villa Wertheim Maria Cecilia Parasmo
Saint Paul Escola de Negócios São Pedro Spa Médico Faculdade e Conservatório Souza Lima Studio Ana Arte Vitrine Hair Studio
WEConnect International        
BPW