As 5 mulheres mais influentes da história no mundo, segundo pesquisa

Leitores da revista BBC World History elegeram as mulheres com maior impacto na história do mundo.


Leitores da revista BBC World History elegeram as mulheres com maior impacto na história do mundo. Para eles, a maior delas foi Marie Curie (1867-1934), cientista que conduziu pesquisas pioneiras sobre radioatividade e ajudou a desenvolver o raio-X. Ela tornou-se a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel.

Outra das mais votadas foi Rosa Parks (1913-2005), presa nos Estados Unidos por ter se recusado a ceder seu lugar no ônibus a um homem branco em 1955.

Seu protesto foi símbolo do movimento pelos direitos civis nos EUA.

Emmeline Pankhurst (1858-1928) foi uma das fundadoras do movimento britânico pelo sufragismo. Líder carismática, deu início ao movimento em massa que deu às mulheres o direito de votar.

Muitos dizem que Ada Lovelace (1815-1852), uma pioneira da computação, foi a primeira "programadora" do mundo. Ela e o inventor Charles Babbage trabalharam em sua ideia de uma “máquina analítica” nos anos 1800.

A pesquisa de Rosalind Franklin deu em uma das mais importantes descobertas da ciência moderna. Em 1952, ela ajudou a criar uma imagem que permitiu entender a estrutura de dupla hélice do DNA.

Outras na lista são a princesa Diana, Madre Teresa e Indira Gandhi.



40 visualizações

Presentes em mais de 100 (cem) países, somos mais de 40 mil mulheres organizadas, unidas e em busca de negócios, defesa de direitos e promoção da paz.

Desenvolvido por Innove Midia Sociais
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube